sábado, 14 de setembro de 2013

GESTOR DE SEGURANÇA E A EDUCAÇÃO CONTINUADA


O QUE É EDUCAÇÃO CONTINUADA ?

Educação Continuada refere-se a qualquer tipo de aprendizagem pós-ensino médio, com o objetivo de obter as qualificações demandadas pelo mercado de trabalho em constante mutação.
O processo de aprendizagem da Educação Continuada pode adquirir formatos diversos, como por exemplo, workshops, seminários, conferências, cursos de curto prazo, cursos online à distância e etc. Portanto, não há um formato ou duração específica para um programa de Educação Continuada, que pode ter prazo tanto de um final de semana, como de um semestre.
Em um sentido mais amplo, poderíamos considerar o processo de Educação Continuada também na esfera do Desenvolvimento Pessoal, onde as pessoas buscam adquirir novos conhecimentos com o objetivo de enriquecer o lazer e a convivência social.
Dependendo da carreira ou da profissão escolhida (como medicina e odontologia, por exemplo), a Educação Continuada pode ser considerada quase como que obrigatória, visto a necessidade que esses profissionais têm para se manter atualizados com as novas descobertas e tecnologias nas suas áreas específicas de atuação.
Como nem tudo é perfeito, os críticos dos programas de Educação Continuada argumentam pela superficialidade dos mesmos, questionando se realmente existe aquisição de conhecimentos específicos relevantes.
Fato é que a Educação Continuada é fruto dos tempos atuais, por um lado atendendo de forma ágil às necessidades de mudança nas habilidades profissionais por parte do mercado de trabalho, e por outro, permitindo que essa aprendizagem se realize em consonância com as limitações de tempo onipresentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário